Obras com orçamento de até R$ 400 mil terão suas licitações direcionadas para as micros e pequenas empresas do Estado e, de preferência, com sede no município beneficiado. Estes são os objetivos do PEC/GER-AC (Programa de Estímulo à Construção/Geração de Emprego e Renda) um projeto de lei do Executivo que teve relatoria do deputado José Bestene (Progressista) e que foi sancionado pelo governador Gladson Cameli na última quarta-feira, 11.
“Agora já está valendo. Este é um dos mais importantes projetos do Executivo que tivemos a honra de relatar na Aleac, onde foi aprovado por unanimidade”, explica Bestene. De acordo com ele, o Governo reservou um pacote de obras avaliadas em R$ 20 milhões que serão destinadas exclusivamente para as micros e pequenas empresas, gerando empregos e renda em praticamente todos os municípios acreanos.
“Esta é mais uma demonstração do esforço de nosso Governo para que possamos contribuir com aqueles que são um dos maiores responsáveis pelos empregos de milhares de famílias acreanas. Nossa Construção Civil e as nossas empresas merecem todo apoio para superação da crise”, comemorou o deputado.