O deputado Fagner Calegário (PL) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (20) para enaltecer a atuação da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Aleac. Ele ressaltou que graças a união dos deputados com o governo, serão mantidos os postos da Polícia Federal em Santa Rosa do Purus e Marechal Thaumaturgo.
“Venho falar hoje sobre o resultado da atuação da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Ontem participei de uma reunião onde foi firmado um termo de cooperação da força tarefa Acre, entre a Polícia Federal (PF) e Segurança Pública do Estado. Ali ficou pactuado que os postos de Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo não serão mais fechados. Esse já é um resultado do nosso trabalho”, comemorou.
Calegário falou ainda que será aumentado o efetivo de policiais federais e do exército brasileiro que atuam nas fronteiras do Estado, pois são esses locais que servem de entrada para drogas e armas que contribuem com o aumento da criminalidade.
“Também foi sinalizado o aumento do efetivo das polícias. Nós precisamos fazer com que as operações ocorram de modo integrado para proteger as fronteiras e aumentar a fiscalização e o combate ao tráfico de drogas e de armas. Qual o sentido em fechar o posto de um município que faz fronteira com o Peru? A polícia federal e o exército devem ficar aqui, pois é a partir daqui que eles entram no país e se propagam”, alertou.
Ele finalizou seu discurso falando sobre o aumento do efetivo da Polícia Militar no Acre, e disse que é necessário convocar com urgência os policiais que atualmente estão cedidos para fazer a segurança de autoridades de prédios públicos. “Nossos policiais estão cuidando de autoridades e prédios públicos, mas nós precisamos deles nas ruas fazendo o enfrentamento à criminalidade. ”