..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado Fagner Calegário diz que vice-governador é conhecido como “Major puraqué”

O deputado Fagner Calegário (PL) questionou durante sessão desta quarta-feira (05) quais ações o vice-governador Major Rocha tem feito para solucionar os problemas na segurança. Disse ainda que os parlamentares e a sociedade exigem que a cúpula de segurança apresente quais medidas serão tomadas para combater a criminalidade.

“Quero prestar meus sentimentos à família do tenente Amarildo. Quantos iguais a ele teremos que perder? Quantos pais e mães de família ainda perderemos para a violência? A aposta da Segurança Pública não está sob a responsabilidade do Major puraqué? Esse apelido não fui eu quem deu, é o que circula nas redes sociais. Se ele é o responsável pela pasta, por que o governador estava desacompanhado na visita ao Ministro Sérgio Moro? ” Ironizou.

Calegário disse que é necessária uma alternativa para a Segurança no Estado e pontuou que os parlamentares querem saber quais os planos da cúpula que comanda a pasta para combater o crime organizado. Sobre convocar os militares que estão cedidos para outros postos, para que retornem à corporação, ele indagou se a medida vai servir, inclusive, para os que fazem segurança de juízes e desembargadores.

“Que a cúpula de segurança venha aqui nos apresentar quais medidas serão tomadas. Quanto a ideia de devolver todos os policiais para os quarteis, quero saber se a medida serve para os que estão fazendo segurança para os juízes, desembargadores, dentre outros. Quero ver os filhos de apadrinhados indo para a rua sem ter um policial fazendo sua escolta particular. Para finalizar, não tem como falar de policiamento ostensivo se não convocar os aprovados para as Polícias Civil e Militar, que hoje mais uma vez procuraram esta Casa na tentativa de intermediar um diálogo com o governador”, concluiu.