Sob forte comoção, o deputado sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), usou a tribuna da Aleac nesta quarta-feira, 5, para lamentar e pedir a colaboração dos poderes executivos e judiciário no enfrentamento a esta onda de violência que resultou na morte de um colega de farda exemplar e que já estava na reserva. Vestindo preto em sinal de luto e protesto pela morte do colega, Cadmiel lembrou que a Polícia Militar é um braço do estado no combate á violência e acrescentou que este é um momento de reflexão e de união entre o Estado e os poderes executivo, judiciário e a própria sociedade.
Cadmiel disse que a morte de um colega, deixa a corporação enlutada e toda a sociedade em estado de choque. Deixou claro que a polícia vem fazendo a sua parte, lembrou que de acordo com pesquisas recentes, a polícia do Acre é a que mais prende no Brasil e põe suas vidas em risco todos os dias quando saem para as ruas.
Comentou que esta é uma guerra em nível nacional e que requer cuidados e de medidas cautelares, pois a sensação de insegurança já atingiu níveis insuportáveis. Cadmiel anunciou que como presidente da Comissão de Segurança Pública vai reunir em caráter de urgência os membros do Conselho Estadual de Segurança Pública para discutir e traçar metas eficazes no combate ao crime organizado no Estado.
O parlamentar garantiu que o governador Gladson Cameli vem dando total apoio á segurança pública e que tudo é feito com clareza e responsabilidade. “Não escondemos nada, nosso governo é de transparência. Houve avanço sim, mas precisamos de muito mais para garantir realmente, a tranquilidade e segurança da nossa população”, comentou o deputado.