”Esse mutirão vai acabar com o sofrimento de muita gente do nosso Estado”, disse o parlamentar
O deputado estadual Antônio Pedro (União Brasil) participou na terça-feira, 17, juntamente com o governador Gladson Cameli, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Funhacre), do lançamento do mutirão de cirurgias. A expectativa do governo do Estado é que cerca de cinco mil procedimentos sejam realizados nos próximos seis meses.
Na oportunidade, o deputado destacou que esse é o maior mutirão já realizado no Acre. “Sem dúvidas essa é a maior obra executada pelo governador Gladson Cameli. O mutirão vai diminuir consideravelmente a fila de cirurgia que se arrasta a mais de sete anos. Acredito eu que temos oportunidade, inclusive, de zerar essa fila e isso é para ser comemorado”, disse Antônio Pedro.
E acrescentou: “Todos os dias somos procurados pela população pedindo ajudar na área da saúde, especialmente, relacionado a procedimentos cirúrgicos. E ficava muito triste quando não conseguia ajudar. Foi aí que procurei o João Paulo e perguntei a ele o que podíamos fazer para diminuir essa fila e a partir dessa conversa comecei a me movimentar e buscar ajudar de alguma forma”, falou.
Antônio Pedro relembra que, de passagem por Brasília, reuniu-se com o deputado federal Alan Rick e ajuda nesse propósito. “O deputado Alan abraçou o projeto e imediatamente ligou para o senador Márcio Bittar e se comprometeram em alocar recursos para fazer andar essa fila. Agradeço aos dois por abraçar esse projeto junto comigo”, disse ele ao destacar ainda a destinação de recursos por parte do Detran.
“O que o órgão fez pela saúde no Acre é para ser aplaudido. A presidente do Detran, Taynara Martins, está de parabéns por ter ajudado a arrecadar os R$ 25 milhões que serão usados inicialmente para a realização das cirurgias e assim colocar fim ao sofrimento de muita gente do nosso Estado. agradeço ao governador Gladson por sempre colocar o bem da população em primeiro lugar, do deputado Alan, senador Márcio Bittar e a Taynara por terem tido a sensibilidade e buscado ajudar de alguma forma”, finalizou.
Durante o mutirão será realizada cirurgia-geral, vascular, urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, otorrinolaringologia, mastologia e pediatria.