Durante sessão desta quarta-feira (22), a deputada Maria Antônia (PROS) repudiou a decisão do governador Gladson Cameli (PP) em vetar parcialmente o projeto de lei que prevê a suspensão do pagamento de empréstimos consignados feitos pelos servidores públicos do Estado.
“Venho expressar minha tristeza quanto ao veto do governador ao projeto que prevê a suspensão de cobrança de consignados. Milhares de acreanos que poderiam desafogar a vida financeira e não poderão mais. É triste saber que foi feito esse veto. Gostaria que o governador ficasse ao lado da população, dos trabalhadores, então fica meu repúdio por esse veto que prejudica tantos pais de família”, lamentou.
A parlamentar também se pronunciou acerca de uma possível retirada de gratificações dos servidores públicos do Estado. O governador Gladson Cameli (PP), estaria planejando reduzir despesas na folha de pagamento de pessoal e, com isso, suspender o pagamento de gratificações até o término da quarentena.
“Vi em um site a notícia de que o governador pretende retirar gratificações de servidores públicos. Honestamente, isso vai ser muito ruim para essas pessoas que já ganham tão pouco. Não tem necessidade de fazer isso, uma vez que o Estado recebeu milhões para o combate à Covid-19. O governador já vetou o projeto dos consignados e agora retira gratificações. Isso é muito ruim e não ajuda em nada o trabalhador”, finalizou.