Em pronunciamento no grande expediente da sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a deputada Antônia Sales (MDB) destacou a importância das emendas parlamentares no fortalecimento das instituições públicas e organizações sociais no estado.
A parlamentar iniciou seu discurso agradecendo ao governador Gladson Cameli (Progressistas) pela abertura de espaço para a destinação de emendas. “Quando eu comecei minha vida pública a gente não conseguia nenhum centavo de emendas para destinar às instituições públicas, às pessoas das ONGs, às pessoas que fazem um trabalho social muito intenso,” lembrou a deputada sobre os governos anteriores.
Antônia Sales sublinhou que, embora os recursos não sejam abundantes, eles representam um avanço significativo no apoio às comunidades e organizações sociais do Acre. “Nós temos agora no valor de 3,2 milhões. Não é muito, comparando a tantas pessoas que nosso Estado precisa, mas, ajuda em muito,” afirmou.
Reforçando a necessidade de reconhecer os avanços obtidos, a deputada repetiu: “A gente tem que fazer justiça, a gente tem que reconhecer” enfatizando o papel fundamental que as emendas desempenham no desenvolvimento social do estado.
A emedebista comentou ainda sobre a importância do Hospital do Amor, destacando seu comprometimento com a instituição. “Eu faço o meu controle lá, faz já três anos”, afirmou, lembrando de sua participação na parceria com o governador Gladson Cameli que permitiu a operação do hospital. Além disso, a parlamentar ressaltou que a instituição recebe recursos do SUS, da Assembleia Legislativa e de empresas privadas, garantindo um atendimento de qualidade para a população. Ela também mencionou que ao chegar no hospital às sete da manhã, encontrou “mais de cem mulheres sentadas”, refletindo a alta demanda pelos serviços prestados.
A deputada expressou sua satisfação ao ver o resultado de uma emenda parlamentar sua no valor de meio milhão de reais destinada ao hospital no ano anterior. Segundo ela, o valor foi utilizado para a compra de novos equipamentos, o que contribuiu para “atender com melhor qualidade as pessoas”. Ao elogiar a eficiência do atendimento, ela destacou que o serviço prestado pelo Hospital do Amor é de “excelência, muito eficiente”, concluiu.