Entrega da documentação ocorreu ainda na sexta-feira (6). Plano de governo se baseia, entre diversos eixos, economia e geração de emprego
O candidato do Agir ao governo do Acre, David Hall, registrou sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tem como vice a empresária Jorgiene da Silva Carneiro, de 49 anos. Já ao senado, quem concorre ao cargo pelo partido é o jornalista Dimas Sandas.
Esse é o último passo para a oficialização de uma candidatura. Com a apresentação do registro, a Receita Federal poderá fornecer um número de CNPJ às chapas, que poderão enfim arrecadar recursos e pagar despesas necessárias à campanha eleitoral.
Nos próximos dias, o TSE deve publicar um edital para que interessados sugiram, em até cinco dias, a impugnação dos pedidos de registro. Qualquer candidato, partido político, federação, coligação ou o Ministério Público pode impugnar o pedido de registro de candidatura.
A Corte Eleitoral terá até o dia 12 de setembro para julgar definitivamente os pedidos de registro e eventuais recursos. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Os pedidos de registro de candidaturas devem ser transmitidos até as 8 (oito) horas do dia 15 de agosto de 2022.
David Hall
David Hall tem 34 anos e nasceu em Rio Branco. Ele tem dupla graduação em história, sendo bacharelado e licenciatura. É professor de carreira, especialista em administração pública e gerência em cidade e tem pós-graduação em ontologia, conhecimento e linguagem na história da filosofia.
Atualmente, ele cursa Ciências Sociais e pós-graduação e Planejamento, Organização e Sustentabilidade em Gestão Pública e é professor concursado do Instituto Federal do Acre. Em 2018, ele foi candidato ao governo do Acre pelo partido Avante.
Plano de governo
O plano de governo de David Hall tem 41 páginas e, nele, o candidato promete ter como missão elevar a renda das famílias do estado de forma justa e democrática. A chapa usou como título das ações “Acre: 50 anos em 8”.
“Compreendemos que o mandato é de 4 anos, porém, nosso projeto: ACRE, 50 anos em 8, tem um ciclo maior para ser executado e será avaliado pelo povo do Acre, através de uma eleição, a cada 4 anos. É uma metodologia diferenciada, porém realista”, destaca o documento.
De forma sucinta, as supermetas são apresentadas ao longo do documento. “Optamos por não aprofundá-las neste documento para facilitar a compreensão e à fixação das macro metas pela sociedade acreana, processo fundamental na concretização deste grande plano de metas”, finaliza.
Dimas Sandas
Dimas Sandas tem 41 anos e é natural de Rio Branco. Formando em jornalismo, ele tem experiência na gestão pública, pois foi diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre; diretor executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre e também diretor executivo da Secretaria de Estado de Planejamento do Acre.