O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro do Nascimento, ocupará uma das cadeiras da Academia de Letras Jurídicas do Acre (ALJAC). Ele aceitou o convite para integrar a associação durante a visita de membros da Academia ao MPAC, realizada nesta quarta-feira, 31.
O convite formal foi entregue pelo presidente, Danilo Scramin, juntamente com o secretário e tesoureiro da ALJAC, Leonardo Vasconcelos. Na ocasião, eles destacaram que a Academia surgiu como uma iniciativa para estimular o debate e a disseminação do conhecimento no campo do Direito no Estado do Acre, valorizando personalidades que contribuem com produções intelectuais relevantes.
Ao aceitar ser membro vitalício, Danilo Lovisaro foi sorteado com a cadeira número 16 da Academia. Ele ressaltou a honra de compor o quadro de notáveis e destacou o papel fundamental da associação na valorização das produções intelectuais locais, reconhecendo a importância da instituição em contribuir para o desenvolvimento e a excelência no campo do Direito.
“É uma grande alegria receber este convite para integrar a Academia Acreana de Letras Jurídicas, que está diretamente relacionada à área acadêmica, à qual também me dedico. A iniciativa é um espaço muito importante de estímulo para produções científicas. Agradeço pela oportunidade de agora ocupar uma das cadeiras”, disse o procurador-geral e professor associado da Universidade Federal do Acre (Ufac).