Nesta quinta-feira, o deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) presidiu mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica.
Os membros da comissão procederam com um breve balanço das ações cumpridas até o presente momento, durante a primeira etapa da CPI, que foi dedicada à visitas institucionais e requisições de informações.
O presidente da comissão destacou que foi recebido um volume grandioso de dados e informações que estão sendo analisados e tabulados pelas equipes técnicas da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC).
Os membros da CPI deliberaram e aprovaram diversos tópicos, a saber:
1) prorrogação do prazo da CPI por mais 90 dias;
2) calendário de ações da próxima etapa da CPI, destinada à realização de audiência públicas;
3) visita a presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para solicitar a revogação do efeito suspensivo atribuído ao agravo de instrumento que contestou a decisão liminar concedida pela Justiça Federal no Acre que, por sua vez, suspendeu o aumento de 21% na tarifa de energia elétrica;
4) requerimento de informações complementares endereçado a Energisa.
"Estamos trabalhando de modo firme e consistente para que a CPI não acabe em pizza e para que resulte em melhorias no serviço de distribuição de energia elétrica no Acre", destacou o deputado Daniel Zen ao final da reunião.