Candidato reforçou a importância do projeto Catar em Rio Branco e como isso pode impactar no meio ambiente e gerar também empregos
O candidato do PT a prefeito de Rio Branco, Daniel Zen, falou em aproveitar e ampliar o trabalho feito na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (12). Ele disse que a reciclagem é benéfica para o meio ambiente e até geração de empregos.
“No nosso plano de governo nós fizemos questão de tratar sobre esse tema que envolve ao mesmo tempo, meio ambiente e também a economia solidária, geração de emprego, distribuição de renda, a redução das desigualdades, o projeto Catar nasceu na gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim, depois foi criada a cooperativa de catadores de lixo, que leva o mesmo nome, cooperativa catar e depois foi criada a unidade de tratamento de resíduos sólidos, à UTRE. Agora o próximo passo é aproveitar toda essa infraestrutura que foi criada para a gente avançar no sentido de implantação de indústrias que trabalhem a reciclagem.”
O candidato lembrou que a maior parte do material reciclável que é coletado em Rio Branco é levado para outros centros, outras cidades para passar pelo projeto industrial.
“Chegou a hora de aproveitar toda a infraestrutura da UTRE, a capacidade da cooperativa e todos os fundamentos que foram criados com o projeto catar, que foi pioneiro aqui em Rio Branco pra gente dar mais um passo no sentido de poder gerar ainda mais emprego, ainda mais renda com esse trabalho que colabora muito com o meio ambiente e a qualidade de vida do nosso estado”, finaliza.
Daniel Zen inicia o dia visitando a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Branco (Projeto Catar). À tarde em agenda com vice Cláudio Ezequiel, no Mercado do Bosque e comércios da Antônio da Rocha Viana.