João Marcos Luz (MDB) tomou posse nesta quinta-feira, 02, como vereador de Rio Branco em cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). O ato foi realizado antes da leitura da mensagem governamental feita pelo prefeito Tião Bocalom, na abertura do Ano Legislativo.
Segundo o vereador, o mandato dele deve priorizar as obras públicas e a geração de emprego. Ele também destacou a economia de recursos públicos feita nas contas do município, valores guardados que devem resultar em melhorias para a população. “Eu quero que as obras aconteçam e gerem mais empregos, que as pessoas tenham cada vez mais dignidade. Desse meio bilhão de reais que o prefeito economizou nos últimos dois anos, vamos ficar atentos para que se transforme em obras, e principalmente que sejam atendidas as prioridades das pessoas”, disse.
João Marcos Luz salientou que o mandato representa uma oportunidade para mostrar o compromisso em trabalhar em prol da comunidade e em busca de melhorias para a cidade. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Volto com uma energia maior, com uma grande responsabilidade. É o momento para focar nas prioridades, porque são elas que irão amenizar o sofrimento do nosso povo”, concluiu.
Além da leitura da Mensagem Governamental, a pauta da abertura dos trabalhos legislativos de 2023 foi marcada ainda pela posse da nova Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2023-2024.
A nova mesa é composta pelos vereadores Raimundo Neném (PSB), no cargo de presidente; Lene Petecão (PSD), como vice-presidente; Fábio Araújo (PDT), como primeiro-secretário; e Hildegard Pascoal (PSL), como segundo-secretário.
Currículo de João Marcos Luz
O parlamentar é natural de Rio Branco e tem 41 anos. Ele é estudante do curso de Gestão Pública, possui experiência em gerenciamento em empresas locais, atuando na área de finanças e gestão de pessoas. Além disso, possui ampla experiência no setor público, tendo atuado como secretário parlamentar entre 2009 e 2017 na Assembleia Legislativa do Acre e na Câmara dos Deputados.