Deputado federal Alan Rick fez pedido nas redes sociais. Doações podem ser feitas na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Esposa do deputado segue na UTI em tratamento contra a Covid-19
Com a esposa Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, internada na UTI com Covid-19 desde o último dia 10, após um parto de emergência, o deputado federal Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), com pedido de doação de leite materno para o filho recém-nascido Pedro, que está na incubadora desde o nascimento.
Na postagem, o deputado destacou que o bebê está saudável, sendo alimentado por sonda e recebendo soro endovenoso para manter a hidratação. As doações podem ser feitas na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para o recém-nascido de Michele Miranda.
“No momento a Michele segue internada, evoluindo com melhora dos parâmetros clínicos, porém, seu quadro clínico ainda é delicado. Por este motivo estamos pedindo a doação de leite por outras lactantes. Para doar, basta que a mãe esteja saudável, não tome nenhum medicamento e que esteja produzindo leite. Quanto mais a mamãe amamenta, mais leite ela produz”, destaca o pedido.
Parto de emergência
Michele estava no oitavo mês de gestação quando teve que ser submetida a um parto de emergência. Diagnosticada com a Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da intubação na manhã de quinta (11), mas, na tarde do mesmo dia, foi intubada novamente após piora na oxigenação.
O procedimento também foi necessário porque Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos devido à doença.
Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista que recebeu alta médica nesta segunda. O segundo servidor do deputado segue internado em recuperação pela doença.
No domingo (14), o deputado postou um vídeo após visitar o filho Pedro na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações pela mulher.
“Quero estender minha oração a todas as famílias que estão doentes com a doença maldita, mas, Deus é fiel, não nos abandona e tenho certeza que vamos ver muitos milagres. Continuemos orando, crendo no Senhor, porque tenho certeza que vamos ver nossos entes querido saindo dessa situação e vamos celebrar. Muito em breve o Pedro vai estar nos braços da Michele, ela vai poder amamentar o filho e vamos nos alegrar, em nome de Jesus”, falou.