A candidata a vice-governadora, Doutora Geórgia Micheletti, defendeu na manhã desta quarta-feira, 24, maior integração entre municípios e estado com a finalidade de melhorar a atenção primária, investindo no setor preventivo. Ela acompanhou o candidato majoritário ao governo do estado em uma nova visita ao supermercado Araújo, próximo ao Mercado Municipal Elias Mansur.
Para Geórgia, uma atenção primária desorganizada acarreta superlotação dos hospitais e filas nas unidades básicas .Uma maior integração entre gestores resultaria em melhorias para a população acreana.
“Estado e municípios devem andar juntos para que eles possam investir na atenção primária, no tratamento preventivo para que dessa forma seja possível desafogar os hospitais e diminuir as filas”, explica.
A candidata a vice-governadora pelo União Brasil ainda propõe também a utilização do prontuário eletrônico unificado para gerar economia, evitando exames duplicados ou triplicados.
“Na gestão de Márcio Bittar, vou lutar para que haja melhorias, beneficiando a população”, afirma.
O prontuário eletrônico é um programa de computador que centraliza todas as informações médicas do paciente, incluindo exames, consultas anteriores e doenças, contribuindo para um tratamento mais eficaz, pois o profissional de saúde terá uma visão completa do estado de saúde da pessoa.