O vandalismo da oposição contra a campanha do canditado ao governo do Acre, Sérgio Petecão (PSD), além de mostrar desrespeito ao processo eleitoral democrático, expõe o desespero frente ao ritmo crescente que a campanha de Petecão ganha nas ruas, internet e na TV.
Constantemente, apoiadores do candidato ao governo Sérgio Petecão e do vice Tota Filho, enviam fotos e denúncias de que pessoas ligadas ao governo estão atentando contra a propaganda eleitoral do candidato majoritário do PSD nas ruas de todo o estado.
“Eles estão apelando para o vandalismo. O desespero já bateu na porta deles”, disse Petecão ao comunicar que acionará a justiça eleitoral contra os atos de vandalismo.
O desespero se dá frente ao ritmo crescente da campanha de Petecão. Em poucas semanas, o candidato do PSD ao governo tem se destacado por levar um número massivo de apoiadores às ruas e de cumprir uma agenda diária extensa em diversos municípios, capital e zonas rurais.
Outro claro indício do desespero pode ser percebido nas denúncias de fraudes em pesquisas de intenção de votos. “Isso é jogo sujo, é uma manipulação. Compram pesquisa para desanimar nossa militância e afastar os nossos apoiadores. Eles estão desesperados com medo de perder o poder”, declara Petecão.