..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Calegário quer a Delegacia da Mulher funcionando 24 horas, em Cruzeiro do Sul

Calegário quer a Delegacia da Mulher funcionando 24 horas, em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quarta-feira (8), o deputado estadual Fagner Calegário protocolou uma indicação para que a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher em Cruzeiro do Sul funcione 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A indicação é uma ação visando a redução dos índices de violência contra a mulher no Acre, além do rápido atendimento e auxílio às vítimas. Para Calegário, existe a necessidade de mudar o horário de funcionamento da delegacia por conta da urgência de transformação e do rompimento da cultura de violência contra as mulheres.

Recentemente, um levantamento feito pelo Ministério Público com dados da Segurança Pública, apontam que, de 2018 a 2022, foram registrados 54 feminicídios e 125 homicídios contra mulheres no Acre.

“Cruzeiro do Sul é uma das cidades que vive o drama das estatísticas crescentes de violência contra as mulheres. A violência doméstica tem provocado vítimas diariamente. Precisamos mudar essa realidade para garantir a proteção das mulheres do nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.