Na sessão virtual desta terça-feira (12) o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) lamentou a retirada de tramitação do Projeto de Lei que altera dispositivos da Lei Complementar nº 349 e que mudava o cálculo do adicional de titulação de militares estaduais, que passaria a ter como referência o vencimento básico dos respectivos postos e graduações.
Ainda segundo o parlamentar, a retirada do PL causou um grande prejuízo político para o governo do Estado. “Esse projeto causou uma grande expectativa para a nossa tropa que há tempos vinha sonhando com isso. O PL chegou na semana passada a esta casa e eu me prontifiquei a ser o relator, mas o governador pede sua retirada frustrando toda a categoria”, lamentou o deputado, que é sargento da Polícia Militar.
O deputado ressaltou que o PL era a possibilidade de corrigir erros à forma de cálculo da titulação atual da categoria. Disse ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está acabando politicamente com a gestão de Gladson Cameli (PP).
“Governador, veja com a PGE o que pode ser feito, é sempre essa guerra quando se trata de vantagens para os militares, é sempre essa luta. Por que a nossa tropa tem que apanhar tanto? Acreditamos na sua palavra. Trata-se de uma promessa de campanha sua, não frustre a nossa categoria. Se o senhor quisesse, o senhor mesmo teria corrigido esse erro. E tenha cuidado com essa PGE, ela vai acabar afundando o seu mandato”, finalizou Cadmiel.