..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Cadmiel Bomfim destaca avanços nas obras do Ramal 09 de Agosto que ligará Feijó à cidade amazonense Envira

Na sessão on-line desta terça-feira (1), o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) falou da visita que fez às obras do Ramal 09 de Agosto que vai ligar os municípios de Feijó e Envira no Estado do Amazonas. Atento ao projeto que está sendo concretizado, o parlamentar disse que dois tratores de esteira já avançaram quatro quilômetros mata adentro, realizando um antigo sonho de milhares de famílias das margens do rio Jurupari.

“Este é um sonho de moradores de Feijó e  Envira, pois, com certeza, o ramal 09 de Agosto logo vai se transformar numa rodovia federal ligando Santa Rosa do Purus ao Estado do Amazonas, trazendo melhor qualidade de vida e oportunidades de negócios para milhares de famílias”, disse.

O deputado ressaltou que o rio Jurupari é bastante povoado por agricultores que produzem, principalmente, farinha e que dependem do volume de água para o transporte da produção através de embarcações.

“Como o rio está muito baixo, a farinha começou a faltar em Feijó e o preço de uma saca chega a 180 reais por conta da lei de oferta e procura. Mas tenho certeza que esta obra vai facilitar a vida dos produtores e ajudar muito o comércio das cidades de Feijó e Envira”, enfatizou.

O parlamentar falou ainda dos problemas que o Hospital Regional de Feijó enfrenta atualmente.  Ele reforçou a denúncia feita pelo colega de parlamento, deputado Marcus Cavalcante (PT do B), de que as gestantes em trabalho de parto que precisam de uma cesariana têm que se deslocar para Tarauacá.

“Os partos normais são feitos em Feijó. Mas aqueles que precisam de uma cesariana não podem nascer na nossa cidade. Já fiz esse apelo ao secretário de Saúde, Alysson Bestene, e aproveito para fazer novamente em caráter de urgência. As mães têm o direito de terem seus partos realizados em Feijó”, disse.

Para concluir, Bonfim defendeu a prorrogação do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “A pandemia continua, esses profissionais precisam desse auxílio”, finalizou.