..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Cadmiel Bomfim denuncia truculência do IMAC contra pequenos produtores de Feijó

No grande expediente, o deputado fez duras críticas contra o IMAC por ações realizadas no município de Feijó. Segundo o deputado, a política do governo Gladson Cameli em valorizar o pequeno produtor está sendo apenas no papel.

Ainda de acordo com ele, agentes do órgão estariam invadindo as casas dos produtores da região, recolhendo equipamentos como motosserras, e aplicando diversas multas.  “Lembro muito bem que a campanha do governador Gladson foi voltada para a promessa da produção, e contra a perseguição que o Imac fazia aos produtores. Hoje, recebi a ligação do presidente da Câmara de Vereadores de Feijó, e ele falou que as equipes do Imac estão aterrorizando e perseguindo os produtores daquela cidade. Isso é inaceitável”, falou.

Bomfim cobrou providências do governo do Estado para resolver o problema. “Não podemos voltar aos 20 anos que vivemos de perseguição. Nós pregávamos a mudança, e agora estamos fazendo igual, ou pior. Fico indignado com esse tipo de atitude. Peço ao governador que reúna a equipe do Imac para dar melhor orientação, pois de perseguição o povo acreano já está cansado, está sofrido. Precisamos de um governo que apoie a produção rural e os produtores, em especial, os pequenos. Não vejo mobilização para isso, mas para perseguir tem demais”, concluiu.