Considerado um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura da Câmara Municipal de Rio Branco, Samir Bestene (Progressistas) reuniu pelo menos 500 militantes durante a convenção que homologou a candidatura da chapa Bocalom/Alysson Bestene para prefeito e vice na tarde de segunda-feira, 22.
A concentração aconteceu embaixo de sol a pino na praça do Juventus com a música já conhecida de campanhas passadas e a alegria da militância com gritos de apoio, apitos, vuvunzelas e até uma banda tocando músicas dançantes.
O evento estava marcado para começar às 16h, mas bem antes uma parte da praça já estava tomada de parentes, amigos e simpatizantes do vereador Samir Bestene. A multidão caminhou da praça até o Sesc chamando a atenção do público por onde passava. “ Samir é o melhor”, gritavam.
“Quando me coloquei na disputa para uma vaga na Câmara o fiz com o propósito de trabalhar pesado, enfiar o pé na lama e é o que tenho feito há quase quatro anos. Neste período pude conhecer cada pedaço de nossa cidade, cada bairro, cada rua e todos os seus problemas, de modo que pude ampliar em muito a minha convivência com os muitos povos que habitam nossa cidade”, afirmou Samir.
Em seu primeiro mandato, Samir foi eleito com 3.403 votos, sendo o segundo mais votado no pleito de 2020, em plena pandemia de Covid 19. Seu mandato se concentrou, basicamente, em indicações para recuperação da infraestrutura dos bairros periféricos e da valorização do setor produtivo da capital.
“Nossa capital precisa de muito investimento em infraestrutura, não apenas na periferia, mas no centro também e nisso o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom estão sintonizados e fazendo investimentos maciços. Mas também precisamos incentivar o setor produtivo, que é quem gera emprego e nossa juventude precisa disso, de muito emprego”, ressaltou o vereador.