..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Binho Marques se coloca à disposição de Daniel Zen para ajudar no avanço da educação municipal

O ex-governador do Acre, Binho Marques, foi um dos convidados da Oficina Temática sobre Educação, para a construção do plano de governo, com participação popular, do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Rio Branco, deputado Daniel Zen. Além de Binho, o debate teve a mediação da professora Rosa Braga e contou, também, com a participação do professor Cláudio Ezequiel. E com o próprio Daniel, que também é professor universitário e já foi secretário de Estado de Educação.

Durante o debate, Binho Marques apresentou dados, mostrou a evolução da educação no Acre, lembrou o caos que existia antes das administrações do PT - quando nem formação os professores tinham - e se colocou a disposição para ajudar Daniel Zen, caso ele chegue a prefeitura: “O Daniel vai ser prefeito do município e a educação em Rio Branco será de sua responsabilidade. Claro, que quando se fala em educação, ele não poderá resolver coisas que não competem à prefeitura. Mas, tenho certeza que ele tem muita experiência e vai avançar nos pontos onde mais precisamos. Sei que ele vai abraçar isso! Me disponho a estar junto, vou ajudar, com certeza!”

O professor Cláudio Ezequiel, que também participou do debate disse: “Acredito que as gestões da Frente Popular mudaram a história da educação no Acre. É so pegar os números e comparar. Mas acho que nunca podemos nos conformar com o que já foi feito, ainda mais quando sabemos que existem grandes desafios. Precisamos avançar e debates como esse reforçam ideias que podem nos ajudar muito”. E seguiu: “Sinto muita firmeza no Daniel Zen, sei que ele, chegando na prefeitura, vai abraçar a educação e levar melhores condições de ensino, principalmente pros mais pobres”.

Daniel Zen falou sobre a importância de se construir toda a gestão com a participação popular, inclusive fortalecendo mecanismos que já existem, no caso da educação: “Precisamos aperfeiçoar os mecanismos de gestão democrática. Tenho certeza que ouvindo as pessoas e com a experiência que temos, podemos avançar muito e dar um próximo passo rumo à educação de excelência no município. Temos grandes desafios e também muita disposição pra trabalhar”. Declarou Daniel Zen.

As oficinas, que estão sendo realizadas pelo pré-candidato, são abertas ao público e as opiniões são coletadas para compor o plano. Outra forma de participar dessa construção coletiva é através de uma plataforma virtual. Você pode acessar a plataforma www.nossariobranco.com e deixar sua sugestão. 

Sobre o plano de governo, o pré-candidato petista foi bem objetivo: ”Queremos a participação de todos na construção de uma Rio Branco melhor”.