..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Bestene vai à Aleac pedir apoio de emendas parlamentares para levar mais água aos municípios

Bestene vai à Aleac pedir apoio de emendas parlamentares para levar mais água aos municípios

O presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre ), José Bestene, foi à Aleac nesta quarta-feira, 29, em busca de apoio dos deputados para ampliar a rede de abastecimento dos municípios. De acordo com ele, o governo Gladson Cameli, colocou como prioridade dar mais segurança e tranquilidade à população do interior que este ano foi severamente castigada pela seca prolongada em função do fenômeno El Niño.

“Os municípios cresceram e pedem expansão da rede, de modo que viemos até aqui para pedir que os deputados contribuam com emendas aos municípios que representam e assim possamos atender aos seus pleitos. Pois, como todos sabemos água é saúde e para cada real investido, economizamos cinco reais em saúde”, destacou.

bestene1

No plenário, José Bestene fez um apelo aos deputados junto com a diretora de planejamento do Saneacre, Daniela Tamwing, que fez apresentação de slides mostrando a situação de precariedade em que vive a população de alguns municípios sem água nem para as necessidades básicas.

De acordo com Bestene, em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento, o Saneacre está projetando fazer alguns arranjos visando acelerar a solução do problema, como a interligação do sistema de abastecimento de Brasileia e Epitaciolândia, para o que será necessário um investimento de R$ 20 milhões.

“No caso de investimentos maiores, como este projeto de interligação, estamos atuando juntamente com a Seplan para encaminhar um projeto pedindo financiamento do BNDES”, observou Bestene.