Durante sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha, líder do PL, reafirmou seu compromisso com os servidores da educação e destacou o papel fundamental que a casa legislativa tem desempenhado na mediação de conflitos. Ele expressou perplexidade com a falta de prioridade dada à educação e lembrou que sem professores, profissionais essenciais como engenheiros, advogados e médicos não poderiam ser formados.
Arlenilson, que é membro titular da Comissão de Educação, ressaltou que os servidores da educação merecem ser tratados com respeito e prioridade. Ele se colocou à disposição para buscar soluções efetivas e apoiou a continuidade das discussões e ações em prol dos trabalhadores. Além disso, o parlamentar mencionou também a presença de representantes dos Policiais Penais na Casa e solicitou que a pauta fosse discutida após a concentração dos esforços nas questões educacionais.
O parlamentar finalizou seu discurso reiterando seu compromisso com as causas da educação e dos servidores penitenciários, comprometendo-se a apoiar e fortalecer as lutas justas das categorias.