..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Após quase dois anos, Julie Messias deixa secretaria de Meio Ambiente do Acre

Após quase dois anos, Julie Messias deixa secretaria de Meio Ambiente do Acre

Exoneração foi publicada em edição extra do DOE nessa terça-feira (15), que também trouxe a nomeação do sucessor. Cargo será assumido pelo advogado Leonardo das Neves Carvalho, que ocupava a presidência do IMC

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração de Julie Messias da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (Sema) nessa terça-feira (15). A publicação, assinada pela governadora em exercício Mailza Assis, também trouxe a nomeação do sucessor.

Julie Messias estava no cargo há quase dois anos, já que assumiu a pasta no segundo mandato do governador Gladson Cameli (Progressistas). Conforme o governo, a exoneração foi publicada a pedido de Julie.

A ex-gestora já foi secretária nacional de biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, secretária substituta da Amazônia e diretora de Ecossistemas. Possui experiência há mais de 10 anos na área ambiental. Foi chefe da delegação brasileira na COP 15 de biodiversidade da Organização das Nações Unidas (ONU), e coordenadora do pavilhão do Brasil nas COPs Clima 26 e 27.

Ainda segundo publicado no DOE, o advogado Leonardo das Neves Carvalho, que ocupava a presidência do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), assume a pasta.

Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, com experiência nas áreas nas áreas empresarial, cível, ambiental e trabalhista. Ele também atuou na assessoria jurídica da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Estado do Acre (CDSA).

“Tem se dedicado, nos últimos anos, a atividades relativas a regularização jurídica, compliance, formação de ativos ambientais, análise de padrões de certificação, projetos de REDD+ e negociação de créditos de carbono, bem como ao acompanhamento e elaboração de estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) no âmbito do estado do Acre”, informou o governo.