Exoneração foi publicada em edição extra do DOE nessa terça-feira (15), que também trouxe a nomeação do sucessor. Cargo será assumido pelo advogado Leonardo das Neves Carvalho, que ocupava a presidência do IMC
Foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração de Julie Messias da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (Sema) nessa terça-feira (15). A publicação, assinada pela governadora em exercício Mailza Assis, também trouxe a nomeação do sucessor.
Julie Messias estava no cargo há quase dois anos, já que assumiu a pasta no segundo mandato do governador Gladson Cameli (Progressistas). Conforme o governo, a exoneração foi publicada a pedido de Julie.
A ex-gestora já foi secretária nacional de biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, secretária substituta da Amazônia e diretora de Ecossistemas. Possui experiência há mais de 10 anos na área ambiental. Foi chefe da delegação brasileira na COP 15 de biodiversidade da Organização das Nações Unidas (ONU), e coordenadora do pavilhão do Brasil nas COPs Clima 26 e 27.
Ainda segundo publicado no DOE, o advogado Leonardo das Neves Carvalho, que ocupava a presidência do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), assume a pasta.
Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, com experiência nas áreas nas áreas empresarial, cível, ambiental e trabalhista. Ele também atuou na assessoria jurídica da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Estado do Acre (CDSA).
“Tem se dedicado, nos últimos anos, a atividades relativas a regularização jurídica, compliance, formação de ativos ambientais, análise de padrões de certificação, projetos de REDD+ e negociação de créditos de carbono, bem como ao acompanhamento e elaboração de estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) no âmbito do estado do Acre”, informou o governo.