A deputada Antônia Sales (MDB) destacou durante sessão desta quinta-feira (05), sobre a audiência que teve no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). A pauta do encontro girou em torno da denúncia de que há meses falta água em bairros de Cruzeiro do Sul.
“Água é um líquido precioso e essencial para a vida humana. Nos dias de hoje e com todos os avanços que já alcançamos, ninguém se imagina mais tendo que recorrer a cacimbas para ter um pouco de água em casa, mas infelizmente isso tem ocorrido com muitos moradores de Cruzeiro do Sul”, disse.
A parlamentar seguiu dizendo que os trabalhadores pagam seus impostos e esperam que essa cobrança seja revertida em saneamento básico, Saúde, segurança, educação, dentre outros. Lembrou também que o governo anterior assinou um contrato milionário com uma empresa privada para que esta cavasse quatro poços artesianos em Cruzeiro do Sul, no entanto, nenhum deles deu água e a companhia responsável foi embora com o dinheiro sem dar satisfações.
“Infelizmente, muitos em Cruzeiro sofrem com a falta de água, procuram poços para pedir o líquido. Esse é um problema tão simples de resolver, mas tem se arrastado por anos. O governo anterior assinou um contrato milionário para a construção de quatro poços. Ocorre que nenhum deles deu água e a empresa responsável deixou por isso mesmo e até hoje a população paga o preço”, finalizou.