..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Antônia Sales afirma que é inadmissível que governo tenha dinheiro em caixa e faltem remédios e testes para Covid-19

A deputada Antônia Sales (MDB), em pronunciamento durante sessão virtual desta terça-feira (23), falou sobre o aumento no número de infectados pela Covid-19 e a ausência de testes no Juruá. A parlamentar disse que é inadmissível que o governo tenha dinheiro em caixa e ainda assim deixe faltar insumos para o combate à pandemia.  

“Estamos vivendo dias muito assustadores em Cruzeiro do Sul e em toda região do Juruá, devido ao aumento de infectados, e há quase um mês faltam testes. É uma grande decepção para nós, que representamos a população e ficamos sem saber o que fazer para aliviar a dor de pessoas que estão perdendo seus entes queridos, outros que sofrem com parentes hospitalizados. É um desespero grande, tanto deles quanto nosso”, lamentou.

Ela seguiu dizendo que compreende o fato da pandemia ter pego  todos de surpresa, mas que já houve certo tempo para que o governo se organizasse e que muitas vezes sente como se estivesse falando em meio a um deserto, pois não vê soluções sendo apresentadas.

“Está certo que ninguém previa essa pandemia, mas parece que estamos falando no meio do deserto, pois não surgem respostas que acalmem o povo. A fala do líder do governo me entristece, pois parece que a responsabilidade de tudo recai somente sobre a cabeça do presidente da república. Ele já fez a sua parte, mandou ajuda pra cá. Aqui falta tudo, medicamentos, UTI, Equipamentos de Proteção Individual, mas temos dinheiro em caixa”, pontuou.

A parlamentar finalizou seu discurso afirmando que a população tem cumprido seu papel em relação ao isolamento social, mas que o governo precisa assumir sua responsabilidade em manter todas as medidas de prevenção, detecção e tratamento da doença.