..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Alegando problemas de saúde, braço direito de Bocalom pede exoneração da prefeitura de Rio Branco

Essa é a primeira baixa no secretariado de Tião Bocalom, que assumiu a gestão municipal este ano. Pedido de exoneração foi feito nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura de Rio Branco confirmou, nesta quarta-feira (5), a saída de Arthur Liborinio Neto da Secretaria Municipal da Casa Civil. De acordo com o pedido, feito pelo próprio secretário, o motivo seria problemas de saúde.

Neto foi o coordenador de campanha do prefeito Tião Bocalom e foi anunciado como secretário de Planejamento em 1º de janeiro deste ano e depois ficou à frente da Casa Civil. Ele era o braço direito do prefeito.

“Venho requerer, em caráter irrevogável e imediata, minha exoneração deste cargo a partir desta data, em razão de problemas de saúde que são se conhecimento de vossa excelência. Saio da gestão pública de cabeça erguida e convicto do dever cumprido”, diz no pedido.

Esta é a primeira baixa no secretariado de Bocalom. Em nota, ele lamentou o pedido de Neto e destacou que os dois seguiam juntos de 2010. Não há ainda um nome cogitado para o cargo, segundo a prefeitura.

“Na gestão, você foi meu braço direito na composição e organização da equipe. Na Casa Civil e no Planejamento quando acumulou, logo no início, se desdobrou para dar conta de tantas demandas, e o fez com maestria, não dormindo direito pela preocupação em fazer o melhor.

Com você na Casa Civil, eu estava tranquilo na organização do governo. Sei, que devido a tanta dedicação, acabou desgastando tua saúde”, destacou.

Finaliza ainda dizendo o ex-gestor sempre vai ter espaço na administração e que vai sentir falta dele.