..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Aleac aprova PL do governo que cria cargos efetivos no PCCR da educação estadual

Aleac aprova PL do governo que cria cargos efetivos no PCCR da educação estadual

Na Ordem do Dia desta terça-feira, 11 de junho, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) os deputados aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Ensino Público Estadual, conforme estipulado na Lei nº 77 de 29 de junho de 1999.

Durante a sessão, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), destacou a importância da proposta para a valorização dos profissionais da educação e para a melhoria da qualidade do ensino no estado. Segundo ele, “essa aprovação representa um compromisso do governo com a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações”.

O Projeto de Lei, elaborado pelo Governo do Estado dispõe sobre a criação de cargos efetivos e o exercício de atribuições. Prevê ainda reestruturação completa das carreiras dos profissionais do ensino público, proporcionando uma progressão mais clara e justa, além de uma remuneração mais condizente com a responsabilidade e a importância do trabalho desempenhado.

Durante a votação, parlamentares manifestaram apoio irrestrito à iniciativa, ressaltando a importância de investir na valorização dos profissionais da educação como forma de promover um futuro melhor para o estado. A deputada Antonia Sales (MDB), elogiou a aprovação da matéria destacando a atitude positiva do governador e o apoio dos colegas parlamentares.

“Eu fico muito feliz quando vejo que um projeto desse, que venha para admitir pessoas, funcionários, para ter esse emprego, essa função permanente,” declarou a deputada, ressaltando a importância da medida para proporcionar estabilidade profissional e a possibilidade de planejamento de vida para muitos cidadãos. Ela concluiu parabenizando o governo e todos os envolvidos, afirmando que “essas pessoas podem até fazer esse projeto de vida, diferente do provisório.”

Em seguida, o deputado Gilberto Lira (União Brasil), também parabenizou o governo do Estado e falou da importância da medida para a população acreana. Ele mencionou os aproximadamente 8 mil funcionários temporários na educação que agora terão a chance de se efetivar em cargos públicos. “Parabéns a casa e ao governo do Estado por e” concluiu, enaltecendo a aprovação do projeto pela Assembleia.