Na sessão ordinária desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL), utilizou seu tempo no pequeno expediente para abordar diversos temas importantes. Ele iniciou expressando solidariedade ao deputado Pablo Bregense (PSD), de Sena Madureira, diante do conflito entre seu mandato e seu partido. O parlamentar enfatizou que Bregense merece estar na Aleac, inclusive como líder do partido, e espera que um consenso seja alcançado.
“Reitero minha solidariedade a Vossa Excelência, e assim como o deputado Pedro Longo, digo que as portas do solidariedade estão escancaradas para o senhor” afirmou Fernandes, destacando a importância do apoio entre colegas.
Em seguida, aproveitando o discurso da deputada Maria Antônia, Afonso Fernandes parabenizou todos os casais pelo Dia dos Namorados. Ele fez um registro especial à sua esposa, Suzan Aparecida, elogiando sua parceria ao longo de quase 15 anos e ressaltando o papel dela na criação dos três filhos, Florêncio, Joaquim e Francisco. “Suzan, meu amor, eu te amo. Continuo te amando,” declarou emocionado.
O deputado também abordou a recente reunião preparatória para o Primeiro Fórum Estadual de Parlamentares da Amazônia Legal, que ocorrerá em 18 de junho em Brasília. Como primeiro secretário do Parlamento Amazônico, ele foi encarregado de elaborar um documento com as principais reivindicações do Estado do Acre, a ser apresentado aos ministros e ao presidente.
O deputado informou ainda que três temas prioritários foram elencados e que o documento será compartilhado com os demais deputados para revisão e contribuição. “Espero que todos sejam signatários deste documento, uma espécie de manifesto que apresentaremos em Brasília,” explicou ele, destacando a importância de uma ação coletiva para representar os interesses do Acre.
Finalizando seu discurso, o deputado reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando em prol do estado e anunciou que voltará a discutir os temas nas explicações pessoais.