..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Afonso Fernandes comenta discurso de Edvaldo Magalhães sobre pedido de afastamento de Gladson “Quis transformar em uma peça teatral”

Afonso Fernandes comenta discurso de Edvaldo Magalhães sobre pedido de afastamento de Gladson “Quis transformar em uma peça teatral”

Na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes, do Partido Liberal (PL), utilizou a tribuna para abordar o discurso do colega Edvaldo Magalhães (PCdoB), referente ao andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli.

O parlamentar destacou a chegada da fase de inquérito do referido processo e enfatizou a importância do contraditório e do direito de defesa para as pessoas envolvidas. Ele ressaltou ainda que, apesar de o pedido da PGR não trazer novidades, a etapa seguinte promete ser crucial.

“O governador Gladson ainda não foi ouvido, acho que não devemos falar desse assunto aqui. Estamos nos aproximando do recesso de fim de ano e precisamos focar em aspectos mais relevantes, como a aprovação do orçamento do estado, por exemplo”, disse.

O deputado argumentou ainda que a Assembleia Legislativa não deve antecipar um “carnaval” de informações sobre o caso, mas sim concentrar esforços em matérias essenciais para a população. “Essa casa é um espaço para discutir problemas cotidianos com coerência. O que o deputado Edvaldo quis fazer aqui foi uma peça teatral sobre o assunto. Nós precisamos aguardar que a justiça cumpra seu papel e que os possíveis réus tenham a oportunidade de se defender. Esse parlamento não é nenhum tribunal”, complementou.