..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Adailton Cruz quer convocar audiência pública para discutir assistência aos pacientes renais

Adailton Cruz quer convocar audiência pública para discutir assistência aos pacientes renais

O deputado estadual Adailton Cruz se reuniu nesta terça-feira, dia 11, com o presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), com o enfermeiro João Paulo Silva, e com a equipe responsável pela gestão dos serviços de transplantes renais e assistência aos pacientes renais e transplantados.

Durante a reunião com os gestores da Fundhacre, foi apontado que a dificuldade para realizar transplantes de rins no Acre está relacionada à carência de profissionais qualificados para prestar assistência aos pacientes renais e transplantados. Diante disso, o deputado Adailton Cruz vai propor a convocação de uma audiência pública para debater o assunto.

adailton 002 web

O encontro deve ter a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), Fundação Hospital Estadual do Acre, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Fazenda e com as entidades da área de saúde, como o CRM, Sindicato dos Médicos e a Federação dos Médicos. Além disso, serão convidados profissionais da área de nefrologia para discutir caminhos viáveis que garantam a continuidade dos avanços já existentes na área de transplante de rins no Acre.

A audiência pública terá como objetivo discutir e buscar soluções para a situação preocupante do serviço de transplante renal no estado. Adailton Cruz acredita que a união de forças entre as entidades envolvidas será fundamental para encontrar caminhos que possam garantir a continuidade dos serviços de transplantes renais e assistência aos pacientes renais e transplantados.

Para o deputado Adailton Cruz, é fundamental garantir que os avanços já conquistados não sejam perdidos e que a população do Acre tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, especialmente na área de transplante de rins. A audiência pública será uma oportunidade para discutir soluções viáveis e garantir a continuidade dos serviços de saúde no estado.