..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Acompanhado do secretário Ítalo, Gonzaga visita obras da ZPE que vão agilizar exportação no Acre

Acompanhado do secretário Ítalo, Gonzaga visita obras da ZPE que vão agilizar exportação no Acre

Após visitas a autoridades e empresários peruanos que se mostraram interessados em comprar produtos acreanos, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, acompanhou nesta quinta-feira (10) o andamento das obras de revitalização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), local que será fundamental para agilizar o processo de importação e exportação dos produtos acreanos para a América do Sul e Ásia.

A previsão é que a primeira parte da revitalização do espaço seja entregue até o mês de novembro deste ano. A expectativa do governo é que a ZPE esteja em pleno funcionamento já no início do ano de 2025.

gonzaga 002

Gonzaga, que defende a integração comercial entre Acre, Peru, Bolívia e Ásia como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico do estado, visitou a ZPE acompanhado do secretário de Obras do Estado, Ítalo Lopes.

O presidente da Aleac se mostrou otimista com o andamento das obras e aproveitou para agradecer ao governador Gladson Cameli pelos investimentos feitos para impulsionar a exportação dos produtos acreanos.

“Fiquei muito contente com o andamento das obras de revitalização da ZPE. Isso é muito positivo para o processo de exportação dos nossos produtos. Quero parabenizar o governador Gladson pelo compromisso de investir no comércio entre o Acre, Peru, Bolívia e países da Ásia, assim também como o secretário Ítalo que tem feito um bom trabalho. A ZPE é muito importante nesse processo de importação e exportação”, disse.

gonzaga 003

O secretário Ítalo Lopes afirmou que a revitalização da ZPE é uma ordem do governador Gladson Cameli para impulsionar a exportação acreana.

“A ZPE é uma pauta muito importante para o nosso governador Gladson Cameli. Então a ZPE foi uma ordem do governador para que a gente desse ordem de serviço para a revitalização do espaço para que possamos voltar a funcionar aqui na ZPE. A previsão é de que no início do novembro a setor de administração já esteja funcionando. Esse é um pedido do governador para ver a ZPE funcionando novamente”, disse Ítalo.