Funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foram vacinados, nesta segunda-feira (8), contra gripe influenza e a covid 19. A iniciativa teve como objetivo dar a oportunidade de imunização para todos os funcionários, sem que precisem se ausentar do trabalho.
Equipes de saúde da prefeitura estenderão as ações de vacinação em escolas públicas da capital. Nesta semana, a previsão é de que cerca de 20 instituições de ensino recebam acompanhamento para a aplicação de vacinas.
A ação tem como público alvo: gestores, professores, coordenadores, cuidadores, mediadores, merendeiras e toda a equipe de apoio escolar.
A diretora de ensino, professora Maria Zélia Mendonça, elogiou a iniciativa. “É de suma importância a imunização, uma vez que nós profissionais da educação atuamos com um público expressivo. Quem ainda não se vacinou deve aproveitar essa oportunidade para pôr as vacinas em dia”, ressaltou.
Para a chefe da Divisão Saúde na Escola, Marinês Messias, a ação é importante, pois garante saúde aos servidores que trabalham diretamente com público. “Sabemos que o vírus passa de pessoa para pessoa, pelo ar, por um abraço, toque de mãos e temos esse contato diário com centenas de pessoas, estarmos imunizados garante que o vírus não nos alcance”, disse ela.
Para a professora Claudia Pereira, a vacinação na Secretaria de Educação facilitou a rotina de muitos profissionais. “A oportunidade foi muito boa. Todos têm que se preocupar com a saúde”, conta.