..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Prefeitura de Rio Branco realiza o dia “D” de vacinação contra a Influenza

Prefeitura de Rio Branco realiza o dia “D” de vacinação contra a Influenza

O dia “D” de combate à gripe Influenza, foi realizado, nesta sexta-feira (24), no Horto Florestal, um espaço onde as pessoas buscam para se divertir, caminhar e cuidar da saúde. A funcionária pública, Eliana Danzicourt, chegou bem cedo para caminhar e aproveitou o dia da ação e se vacinou.

“Aproveitei a vacina da gripe. Todos os anos eu atualizo, aliás, eu tomo todas as vacinas. Tudo quanto é vacina eu tomo porque eu acho a vacina necessária.”

O aposentado Jualino Alvez de 75 anos, foi com a filha tomar a vacina.

“Minha carteirinha está direitinho, todos os anos eu venho. É importante, pois depois que eu comecei a tomar a vacina, eu tive gripe duas vezes só.”

A vacina não é só para os idosos, a Karoline de 25 anos, que trouxe o pai, também se vacinou.

A enfermeira Karoline Medeiros disse que além de comparecer, ela incentiva as pessoas próximas a participarem.

“É extremamente importante a vacinação, a imunização, prevenir várias doenças e SUS. Trago sempre meu pai, principalmente pelo fato dele ser idoso.”

Conhecida popularmente como vacina da gripe, a vacina Influenza, é a forma mais segura e eficaz para previnir a doença. A imunização contra a gripe contém, no mínimo, três tipos diferentes de vírus. Por isso que é importante a prevenção.

“Estamos lançando o dia D de vacinação contra a influenza, contra a gripe, é muito importante estarmos aqui hoje no Horto Florestal. A vigilância em saúde também trouxe, além da vacinação, outras ações, que são os testes rápidos, massagem laboral e também com as explicações sobre a TB, tuberculose, que também está tendo muitos casos aqui no município de Rio Branco”, explicou a secretária de saúde, Sheila Andrade.

Sheila disse ainda que quem não conseguir se vacinar no dia “D” e durante a campanha, pode procurar as unidades de saúde e se imunizar, além de tirar todas as dúvidas quanto aos cuidados que se deve ter para não contrair a gripe.

“Se você tem alguma dúvida com relação se você pode ou não se imunizar, se vacinar contra a gripe, procure uma das nossas unidades de saúde a partir de segunda-feira, que nós vamos estar lá com toda a equipe, para lhe explicar e atender com muito carinho e amor”.

fyjdjssjdtsjs