Das cinco crianças, quatro são da mesma família. Diretor disse que uma equipe médica cuida exclusivamente das crianças
O hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, no interior do Acre, tem nesta segunda-feira (12), cinco crianças com idades entre um ano a cinco anos, internadas com Covid-19.
Michael Kelles, diretor administrativo do hospital, disse que quatro crianças são irmãos. Além disso, informou que eles estão respondendo bem ao tratamento, apesar de preocupar pelo número de casos.
Uma ala de atendimento para pacientes Covid funciona em um prédio cedido pela igreja católica que foi adaptado.
“São cinco crianças. Eles estão internados há uns quatro dias e estão sendo acompanhados por um grupo da unidade– médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta- e eles estão evoluindo bem”, contou.
O diretor disse que, ao todo, nos últimos dias, foram seis crianças internadas com o novo coronavírus, mas, uma delas de seis anos já teve alta médica e no dia que saiu do hospital outra criança deu entrada.
Estão internados duas meninas de três e cinco anos e dois meninos gêmeos de um ano e nove meses, estes quatro são da mesma família, e mais uma menina de dois anos.
A cidade de Sena Madureira registrou até este domingo (11), 1.629 casos de Covid-19, de acordo com dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
“Criança foi a primeira vez e muitas crianças. É preocupante porque nunca tivemos tantos casos, eram pessoas idosas, meia idade. Então, tem equipe para cuidar só deles”, afirmou.
Kelles disse ainda que as crianças estão em enfermarias separadas dos adultos e estão acompanhadas pelas mães. Ele acrescentou que na manhã desta segunda, a equipe presentou os pequenos em homenagem ao Dia das Crianças.
“Hoje foi feito um ato com eles para levar presentes, como é o dia das Crianças, para se sentirem melhor acolhidos”, contou.