Nome da campanha foi escolhido em alusão à Copa do Mundo. Programação do Hemoacre é realizada até o próximo dia 30. Na sexta-feira (25), quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, vai ser realizado o “dia D”
Com o tema ‘Eu Sou Artilheiro da Vida’, em alusão à Copa do Mundo, o Hemoacre promove a Semana do Doador de Sangue em Rio Branco, a partir desta segunda-feira (21). As ações são realizadas até o próximo dia 30, sendo que nesta sexta-feira (25), quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, vai ser realizado o “dia D”.
A enfermeira do Hemoacre, Auridiane Freitas, explicou que será realizada uma programação completa com serviços e ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue. “Durante todos os dias vamos oferecer serviços, entretenimento e um lanche para quem doar.”
Programação
- Terça (22) - pela manhã, os doadores terão acesso a sessões de beleza;
- Quarta (23) - pela manhã vão ser realizados serviços de design de sobrancelhas e às 15 horas vão ser distribuídos brindes para doadores de plaquetas e um lanche. Além disse os doadores vão ser homenageados no auditório do Hemoacre;
- Quinta (24) - não haverá programação devido o jogo do Brasil;
- Sexta (25) - Dia do Nacional do Doador de Sangue haverá programação especial, com a banda da Polícia Militar, e será oferecido um bolo para os doadores no Hemocentro, além de distribuição de brindes, camisetas e cortes de cabelos masculino;
- Sábado (26) - Vai haver distribuição de camisas e será oferecido café da manhã;
- Quarta (30) - O Hemoacre vai sortear na página do Instagram sorteio de brindes, às 15 horas.
Corrida pela vida!
Para encerrar as ações, vai ser realizada, no dia 3 de dezembro, a Corrida do Doador de Sangue. A atividade ocorre a partir das 6 horas no Parque Ipê. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda (21) até o dia 2 de dezembro, no Hemoacre. A participação para os primeiros 50 dadores de sangue é gratuita, já para os demais, será cobrada uma taxa de R$ 40.
Como doar sangue
Para doar sangue é preciso estar saudável, pesar mais de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de de 16 e 17 anos também podem doar, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres em período de pós-parto não podem doar. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para homens e três meses para mulheres.
Mais informações pelos telefones: (68) 3248 1380 e 99258 5551.