Transmissão ocorre quando órgãos de controle não têm mais como investigar de onde surgiram os contágios
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou dois casos de transmissão comunitária do novo coronavírus no estado. Conforme a secretaria, os registros foram conformados no boletim divulgado na quinta-feira (9).
Os dois primeiros casos de transmissão comunitária, - quando órgãos de controle e monitoramento não têm mais como investigar de onde surgiram os contágios - são de dois homens, um servidor público e um administrador, conforme anunciou o boletim.
O Acre já tem 70 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim divulgado nesta sexta (10). São oito novos casos registrados de contágio pela doença, em comparação com o boletim anterior, quando haviam 62 casos da doença.
Desse número de casos confirmados, 39 já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo. A Saúde informou ainda que oito pacientes estão internados em unidades hospitalares de Rio Branco.
O número de casos notificados subiu de 745 para 815, entre a quinta (9) e a sexta (10). Deste total, 688 foram descartados. O número de casos em análise subiu de 50 para 57.
O Acre continua com duas mortes registradas. Antônia Holanda, de 79 anos, e Maria Lúcia Pismel de Paula, de 75, morreram na segunda-feira (6) e terça (7), respectivamente, por complicações após serem diagnosticadas com Covid-19.