..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Acre confirma mais 2,1 mil novos casos de Covid e quatro mortes pela doença nesta quinta-feira

Estado tem 845 exames de RT-PCR à espera de análise do Lacen. Laboratório espera envio de reagente para retomar as análises

Os números de novos casos de infecção pelo coronavírus continuam altos no Acre. Nesta quinta-feira (3), foram registrados no boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mais 2.148 casos. Outras quatro mortes também foram confirmadas. Com isso, o número de infectados saltou de 102.866 para 105.014 no estado e o total de mortes subiu para 1.881.

Exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) também subiram para 845. Desde o dia 1º, o Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) está sem insumos para fazer análise dos testes de Covid-19. A gerência aguarda o envio do material pelo Ministério da Saúde para voltar a fazer os testes.

Em todo o estado há 90 pessoas internadas, das quais 86 com teste positivo, conforme o boletim.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu 53% nesta quinta-feira (3). Dos 30 leitos de UTI existentes, 16 estão ocupados. São 20 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul. Com relação às enfermarias, há um total de 73 pessoas internadas, o representa uma taxa de ocupação de 107%.

Mortes

As quatro mortes registradas no boletim são de Tarauacá, Rio Branco e Senador Guiomard.

Vítimas:

  • Natural de Tarauacá, A.S.N, de 94 anos, deu entrada no dia 31 de janeiro e morreu no dia 31 de janeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sobral.
  • Natural de Rio Branco, E.R.C, de 41 anos, deu entrada no dia 28 de janeiro e morreu no dia 1° de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
  • Natural de Rio Branco, J.A.P, de 74 anos, deu entrada no dia 25 de janeiro e faleceu no dia 31 de janeiro, no Hospital Santa Juliana.
  • Natural de Senador Guiomard, L.A.O, de 54 anos, deu entrada no dia 30 de janeiro e morreu no dia 2 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).