Três homens tentaram invadir o Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, para roubar as armas dos vigilantes na madrugada desta quarta-feira (13)
Uma tentativa de assalto no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, interior do Acre, terminou com um dos suspeitos morto na madrugada desta quarta-feira (13). Um vigilante da unidade de saúde atirou quando três homens encapuzados tentaram invadir o hospital e acabou matando um deles.
Um dos criminosos se jogou no chão quando o vigia atirou e foi detido ainda no local. Já os outros dois correram. A Polícia Militar foi acionado e teria pegado o nome e endereços dos comparsas do suspeito preso.
Ao sair para procurar os criminosos, os policiais foram informados que os outros vigilantes haviam encontrado Ryan Nunes Rodrigues, de 23 anos, que teria participado da tentativa de assalto, morto próximo da unidade de saúde.
O delegado Valdinei Soares, responsável pelas investigações, explicou que os criminosos queriam roubar as armas dos seguranças. No momento do crime havia dois vigilantes dentro da unidade de saúde.
“Acabou baleando um, que veio a óbito, e detiveram o Cauã Monteiro Marques, que foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. O segurança veio conduzido para delegacia pela Polícia Militar, já o ouvi, ouvi policiais militares e, analisando o caso, está sendo autuando apenas o Cauã Monteiro Marques”, destacou.
Segundo o delegado, o vigilante agiu em legítima defesa. “O corpo foi pro IML, está sendo instaurado o flagrante, vai ser aberto também o inquérito policial para apurar os fatos. Infelizmente, é uma fatalidade que houve em Tarauacá, mas, felizmente, o segurança prontamente repeliu a injusta agressão que sofreu no momento”, concluiu.