..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Vídeo mostra momento em que carro cruza avenida e provoca acidente que acaba com morte de mulher em Cruzeiro do Sul

Marinalva Silva de Souza caiu da bicicleta após filho tentar desviar de carro e acabou morrendo na tarde dessa quarta-feira (9). Carro cruzou Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul, quando mãe e filho passavam de bicicleta pela rua

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um carro cruza a Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul, na tarde dessa quarta-feira (9), e provoca a queda de uma mulher da bicicleta. A vítima morreu após bater a cabeça no meio-fio. Ela foi identificada como Marinalva Silva de Souza, de 43 anos.

As imagens, que viralizaram na internet, confirmaram o que os populares falaram no local do acidente, que o filho de Marinalva estava de bicicleta descendo uma ladeira com a mãe na garupa da bicicleta.

Um carro preto sai de uma rua e começa a atravessar uma das faixas da avenida. Ele espera um veículo branco passar e inicia o cruzamento da outra faixa. Marinalva seguia atrás do carro branco com o filho quando o acidente ocorreu.

O condutor da bicicleta consegue se desviar do carro, mas, bate no meio-fio e acaba perdendo o controle. Ele e a mãe saem derrapando pela calçada e a mulher bate a cabeça em uma estrutura de ferro que fica na rodovia.

Marinalva chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul, mas não resistiu e morreu.

O delegado Heverton Carvalho explicou que o caso foi entregue pela Polícia Militar, na tarde desta quarta, e que será dada continuação nas investigações. Ele acrescentou que o filho da vítima está no hospital e deve ser ouvido após receber alta.

O condutor do carro não se apresentou para prestar esclarecimentos. Carvalho acrescentou que a Polícia Civil vai trabalhar para identificar o motorista do carro porque, ao que tudo indica, ele violou a preferencial e não prestou socorro à vítima.

“Vai ser investigado, vamos ouvir o rapaz da bicicleta assim que sair do hospital porque ele também teve escoriações e sofreu uma pancada na cabeça. A perícia da Polícia Civil foi no local, mas esse local já tinha sido desconfigurado, o corpo tinha sido removido, o próprio dono do estabelecimento em frente estava limpando o sangue e sequer foi possível realizar a perícia para verificar como se deu o evento”, destacou.