..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Veículos roubados durante assalto no Deracre ainda não foram recuperados; investigações continuam

Criminosos levaram três caminhonetes do departamento no dia 11 de janeiro deste ano. Polícia Civil afirma que continua com investigações, mas não pode repassar detalhes

Os veículos roubados no assalto no Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), em Rio Branco, no dia 11 de janeiro deste ano, ainda não foram recuperados. A Polícia Civil informou que as investigações seguem, mas que não pode passar detalhes.

Ninguém ainda foi preso. Após o crime, o governo informou, em nota, que foram levadas três Mitsubishis L200 Triton, de placas QLX-3H45, QLX-3H65 e QLX-3G35.

No dia 14 de janeiro, a Polícia Civil informou que tinha ouvido sete pessoas sobre o crime.

Assalto com refém

No dia 11 de janeiro, um grupo criminoso invadiu a sede do Deracre, que fica na Via Chico Mendes, em Rio Branco, quando era realizada uma reunião com os servidores.

Além do presidente do Deracre, Petrônio Antunes, foram feitos reféns também um empresário, cinco servidores e um vigilante da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra).

Conforme a polícia, a reunião começou por volta das 20h do dia 10 e logo depois um grupo armado entrou no Deracre, rendeu as sete pessoas e anunciou o assalto. Em seguida, as vítimas foram levadas pelos bandidos e três caminhonetes do órgão foram roubadas.

A polícia recebeu informação sobre o caso por volta das 22h. As vítimas foram liberadas já na madrugada do dia seguinte na estrada de Porto Acre e encontradas pela polícia por volta das 2h20.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou na época que imagens identificaram os três veículos roubados passando pelas Quatro Bocas, na BR-364, por volta das 22 horas, sentido Porto Velho (RO).