Moradores acusam capangas de fazendeiros de ataque no início da manhã desta segunda-feira (20). Após conflito, na Fazenda Fusão, no sul do Amazonas, em Lábrea, comunidade fechou a BR-317, na divisa de Rio Branco e Boca do Acre
Três moradores da Fazenda Fusão, no sul do Amazonas, em Lábrea, ficaram feridos após serem atacados por supostos capangas de fazendeiros da região. O confronto ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e dois dos feridos foram trazidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco, capital do Acre.
Horas após o conflito, moradores revoltados fecharam a BR-317, na divisa entre Rio Branco e Boca do Acre, no Amazonas, pedindo a presença da Polícia Federal no Acre (PR-AC) no local.
Segundo os manifestantes, os suspeitos chegaram no local armados. As pessoas teriam sido agredidas com pedaços de madeira. Imagens divulgadas pelos manifestantes mostram as vítimas sujas de sangue.
Uma equipe da PRF-AC foi até a manifestação conversar com os moradores e pedir a liberação da via, contudo, até o início da tarde desta segunda a rodovia segue interditada.
Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve no hospital para saber o estado das vítimas, contudo, os moradores não quiseram falar.