Prisão ocorreu em Porto Walter na sexta-feira (10). Suspeitos se aproveitaram da situação de vulnerabilidade da vítima para cometer o crime
Dois homens de 21 anos e outro de 30 foram presos pelas polícias Civil e Militar nessa sexta-feira (10) em Porto Walter, interior do Acre, suspeitos de terem estuprado uma mulher que estava embriagada.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Távora, os homens aproveitaram da situação de vulnerabilidade da vítima para cometer o crime. Levaram-na para a casa de um dos autores e enquanto um estuprava, dois a seguravam à força.
Além disto, Távora acrescentou ainda que pessoas próximas à vítima sabiam do ocorrido, mas não quiseram denunciar.
“Houve essa resistência por parte de parentes e outros envolvidos (para que a denúncia não acontecesse), mas não conseguiram segurar essa informação que veio à tona. Posteriormente, houve a elucidação e mais averiguação do fato e a prisão dos três autores”, disse.
O delegado pontuou também sobre a importância de a sociedade colaborar na elucidação destes crimes para que os autores sejam devidamente responsabilizados.
“É um crime que envolve toda uma dinâmica muito delicada. A vítima se culpa, se sente envergonhada, mas quem deve se sentir envergonhada são os autores do crime, que devem sofrer todas as consequências e todos devem colaborar com qualquer crime, mas especialmente com um crime gravíssimo como esse. A população precisa ter essa consciência, mas muitas vezes isso não acontece. É importante que a população aja também e informe à polícia”, finalizou.