Polícia foi acionada por conta de troca de tiros entre membros de facções criminosas rivais no bairro Taquari na madrugada desse sábado (13) e avistou três suspeitos que invadiram uma casa para se esconder. De acordo com a PM, os agentes foram recebidos a tiros, e revidaram
Um suspeito foi morto e outros dois ficaram feridos após trocarem tiros com homens da Polícia Militar no bairro Taquari, em Rio Branco, na madrugada desse sábado (13). Conforme a PM, uma guarnição foi acionada por conta de uma troca de tiros que ocorria entre membros de duas facções criminosas rivais na Rua Nossa Senhora de Fátima. Quando chegaram ao local, avistaram três suspeitos, que fugiram e invadiram uma casa em outra rua na região.
Os PMs então perseguiram os suspeitos e entraram na residência. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiros pelo trio, e uma nova troca de disparos ocorreu. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito morto era Rodrigo Menezes da Silva, de 23 anos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, e encaminhou os outros dois feridos ao pronto-socorro da capital. O local foi isolado para perícia.
No local utilizado como esconderijo pelos suspeitos, a polícia apreendeu três armas e 14 munições. Um outro suspeito foi preso na região e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla). Segundo a PM, os seguintes armamentos foram apreendidos:
- Uma arma de fogo artesanal tipo garrucha, calibre .28
- Uma arma de fogo artesanal tipo garrucha, calibre .38
- Uma pistola Taurus calibre .380