Caso aconteceu nesse domingo (21) após suspeito invadir um sítio para roubar objetos e gado do local. Criminoso ameaçou proprietário do terreno com um facão e usou o mesmo armamento para ameaçar policiais militares. Ele foi atingido por um tiro no abdômen
Um suspeito de roubo morreu após ser baleado em confronto com a Polícia Militar em Mâncio Lima, no interior do Acre, na manhã desse domingo (21). Conforme a PM, o caso aconteceu após Amarino Araújo, de 44 anos, invadir um sítio para roubar objetos e gado do local e tentar ameaçar o proprietário do terreno com um facão.
O dono da terra conseguiu fugir da agressão, mas teve uma motocicleta destruída pelo invasor. O suspeito foi localizado pelos policiais, e também os ameaçou com o facão.
Após a ameaça, segundo a PM, os agentes efetuaram disparos contra o homem, que foi atingido gravemente no abdômen e morreu. O local foi isolado e a perícia foi acionada.
De acordo com o capitão Robson Belo, o homem tinha histórico de violência, inclusive contra a própria mãe. Belo afirma que a ação dos policiais foi necessária para assegurar a integridade deles.
“Foi isolado o local e foi acionada a perícia. O rapaz, que já tinha um histórico de agressão a familiares, principalmente a mãe. Já havia várias ocorrências nesse sentido. De acordo com relatos dos moradores, ele tentava derrubar pessoas que circulavam de moto no bairro. É um histórico bem complicado, e dessa vez ele tentou contra os policiais, e conseguiram resolver a situação, sem que eles saíssem feridos’, afirmou.