Jovem de 18 anos foi preso, confessou roubo, mas negou ter estuprado mulher. Delegado diz que ele usava mesma roupa do dia do crime na live da igreja
Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), suspeito de invadir um consultório no Centro de Rio Branco e roubar dinheiro, celular, materiais odontológicos e ainda estuprar uma dentista que trabalha no local. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 1º de maio.
A vítima reconheceu o criminoso pelas imagens das câmeras de segurança e também fez o reconhecimento dele pessoalmente na delegacia. Ele foi preso na casa da mãe no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Após o roubo e o estupro, o rapaz ainda queria que a vítima o levasse de carro até um ponto da cidade para que ele pudesse fugir. Mas, no caminho para o carro, ela conseguiu correr. A dentista registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Um dia após o crime e usando a mesma roupa, o suspeito chegou a participar de uma live de uma igreja tocando violão. A informação foi divulgada nesta quinta (14) pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, titular da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore).
“Tínhamos imagens dele, foi rastreado e, a partir daí, fizemos a representação para o juiz para expedição do mandado de busca e apreensão e assim que foi deferido, nós fomos à casa dele. Foi encontrado com ele o celular da vítima, alguns instrumentos que ele roubou e também foram apreendidas as vestimentas que ele usou no dia do crime”, afirmou o delegado.
Na delegacia, o suspeito confessou o roubo, mas negou que tenha estuprado a vítima. “Mas, isso vai ser comprovado com os exames que ela realizou. Ele foi reconhecido pela vítima, temos certeza da autoria, tanto pelos objetos roubados, a roupa e a própria confissão dele de parte do crime que cometeu”, concluiu.