..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Suspeito de matar mulher e jogar em cisterna e mais um preso fazem buraco em vaso de cela e fogem de delegacia no AC

Fuga ocorreu na noite de sábado (3) na Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). No mesmo dia, um outro preso fugiu de uma UPA de Rio Branco

Dois presos fugiram da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) na noite desse sábado (3), no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Segundo a Polícia Civil, eles fizeram um buraco no vaso sanitário da cela e conseguiram deixar a delegacia.

Entre os presos está o principal suspeito de matar a jovem Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, que foi achada dentro de uma cisterna no último dia 6 de setembro na Travessa JK, bairro Eldorado, em Rio Branco. Ele tinha sido preso no dia 26 de setembro pela Polícia Civil do Acre. O outro preso que fugiu é apontado como um dos chefes de facção criminosa que atua na capital.

Ainda na noite de sábado (3) um outro preso também conseguiu fugir de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco. Segundo a polícia, ele estava recebendo atendimento e acabou conseguindo fugir. Não foram divulgados os nomes dos presos foragidos.

O delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Alex Cavalcante, informou que a polícia tem trabalhado para tentar localizar os presos e que a Corregedoria foi informada do ocorrido para apurar se houve negligência por parte de algum servidor.

“Um deles é o suspeito de homicídio, estava em prisão temporária e, como é natural ela é cumprida na delegacia, já que é uma prisão para investigação. E o outro estava preso por tráfico e organização criminosa. Eles fugiram através desse buraco que fizeram e conseguiram sair atrás da delegacia. Da nossa parte, estamos tomando todas as providências para recaptura, apurar responsabilidade de eventuais terceiros que deram guarida a essa fuga e também a Corregedoria foi informada apurar eventual responsabilização”, disse Cavalcante.