Companheiro de 58 anos chegou a depor na delegacia do Bujari no domingo (30), quando o corpo da vítima foi encontrado, mas naquela ocasião foi liberado por falta de provas. Suspeito foi preso na noite desta terça (1º) no município
O suspeito pela morte de Francisca Alves Ribeiro, de 39 anos, foi preso na noite desta terça-feira (1º) por agentes da Polícia Civil de Bujari, cidade onde ocorreu o crime. Ela foi morta com uma foice no sábado (29).
Antônio Eri Campos Veloso, de 58 anos, chegou a ser conduzido para a delegacia no domingo (30) por ser o principal suspeito, mas foi liberado após prestar esclarecimentos às autoridades policiais. Naquela ocasião, ele não ficou preso por não haver indícios suficientes que o incriminasse.
No mesmo dia, às 4h da manhã, o corpo da mulher foi encontrado por populares, coberto por um lençol.
Após as investigações, o delegado Gustavo Neves pediu a prisão temporária do homem, que foi capturado na Estrada do Mutum, bairro Alto Acre, no Bujari.
Crime
Testemunhas relataram que o casal foi visto em um bar na noite do crime e Francisca deixou o local logo após o marido. Na manhã do domingo, a Polícia Militar foi até o estabelecimento e o suspeito informou aos policiais que foi ele quem encontrou o corpo de Francisca. As testemunhas informaram ainda que o homem voltou ao local por volta das 8h30 e pediu ajuda, pois teriam matado sua esposa.
Ao ouvi-lo, a PM percebeu que o homem possuía respingos de sangue na camisa e, por isso, decidiu levá-lo para a delegacia. A polícia também foi até a casa dele, onde encontrou uma foice com cabo de madeira sujo de sangue.