Homem foi ouvido por um delegado em Cruzeiro do Sul, nesta terça (14)
O suspeito de matar Francisco da Silva Almeida e deixar outra pessoa ferida na Comunidade Porto Said, zona rural de Porto Walter, interior do Acre, se entregou para a Polícia Civil. O homem se apresentou na delegacia da cidade na segunda-feira (13) com um advogado e foi liberado.
O crime ocorreu na madrugada de sábado (11), na zona rural de Porto Walter.
Nesta terça (14), o suspeito se apresentou para o delegado responsável pelo caso, Obetâneo dos Santos, em Cruzeiro do Sul, também no interior. O homem ficou calado durante parte do interrogatório, mas garantiu que vai falar em juízo. Após o depoimento, ele foi liberado por não estar mais no período de flagrante.
Além de matar Almeida, o homem também feriu um rapaz de 24 anos, que foi levado para o hospital de Porto Walter. Francisco Almeida também chegou a ser levado por moradores em uma canoa para o hospital, mas morreu a caminho.
“Já foi interrogado. Disse que ia ficar calado, estava com advogado e, segundo ele, só falará em juízo. O que foi levantado até agora é que houve o jantar na casa do vereador, e esse rapaz teria se desentendido com outra pessoa. Daí vieram as agressões”, contou Obetâneo dos Santos.
O delegado disse que vai concluir o inquérito e encaminhar para o Poder Judiciário. “Ele procurou a Delegacia de Porto Walter e, na sequência, veio para Cruzeiro do Sul, onde tem familiares. Temos 30 dias para concluir o inquérito e pedir a prisão preventiva dele”, concluiu.