Crime ocorreu no dia 2 de julho na zona rural de Rodrigues Alves. Prisão foi realizada pela Polícia Civil em uma comunidade isolada do município
O suspeito de matar o colono Jesias Cruz de Lima, de 48 anos, no último dia 2 de julho foi preso na comunidade Porto Belo, em Rodrigues Alves, no interior do Acre. A prisão, realizada pela Polícia Civil, ocorreu no último sábado (8), quando ele foi localizado.
A comunidade isolada fica localizada a cerca de 12 horas de distância de barco do município. De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, que conduziu as investigações, a operação de busca teve início na tarde de sexta-feira e foi concluída no domingo a tarde.
“A prisão do autor do homicídio é um importante passo para a elucidação do crime e para a busca por justiça em favor da vítima e de seus familiares”, disse.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia de Rodrigues Alves, onde foi apresentado na audiência de custódia.
Antes de encontrarem o colono já sem vida, a informação repassada à polícia era de que ele havia saído de casa pela manhã de domingo (2) e à noite os familiares sentiram sua falta e ao procurarem por ele, o encontraram caído em uma área de mata já sem vida.
Na ocasião, segundo a autoridade policial, Jesias foi localizado morto com duas pancadas na cabeça.